domingo, 7 de agosto de 2016

Rio-2016: Cuba tem apoio da torcida, mas perde para a Rússia no vôlei masculino

Foto: Atletas cubanos. Por Prensa Latina
Por Eduardo Vasco

A seleção cubana de voleibol masculino estreou nos Jogos Olímpicos com uma derrota para a forte seleção da Rússia, por 3 sets a 1. 
Os russos foram melhor durante a maior parte do confronto, e venceram os dois primeiro sets, com parciais de 25/17 e 25/19. Mas Cuba voltou muito bem na terceira parcial, equilibrou o jogo e conseguiu a vitória por 25-22. 

Bem que os cubanos tentaram uma reação para empatar o jogo, mas a Rússia conseguiu se impor novamente no quatro set e fechou a disputa com 25-18. 

A equipe cubana, como de costume nos últimos anos, é formada por atletas muito jovens e com pouca experiência, mas também com grande potencial e talento, além de muita vitalidade. 

A torcida que compareceu em bom número ao ginásio do Maracanãzinho percebeu isso e torceu o jogo inteiro pelos cubanos. Com gritos de “Cuba, Cuba, Cuba” e cantando “Olê, olê, olê, olá, Cuba, Cuba” os brasileiros abraçaram com carinho a seleção cubana, mesmo sabendo que as chances eram poucas de vencer a atual campeã olímpica. A torcida por Cuba foi emocionante.

Confira:





Agora, buscando se recuperar da derrota, o time cubano volta às quadras na terça-feira às 20:30 para enfrentar o Egito, como favorita. No mesmo dia, pela manhã, a Rússia joga contra a Argentina. O jogo entre Irã e Polônia, que completam o grupo, será na parte da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário