quarta-feira, 19 de junho de 2013

Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba – ato na Ponte da Amizade encerra encontro


DSCF2199Na manhã do último sábado (15) Uma aglomeração de pessoas diferentes das costumeiras chamou a atenção de quem cruzava a Ponte de Amizade indo do Brasil ao Paraguai ou fazendo o caminho contrário. Em vez de eletrônicos, mantas e tênis recém adquiridos, o grupo de cerca de 60 pessoas carregava faixas de protesto e bandeiras de Cuba. Em vez de intenção de comprar ou de vender, o que queriam era prestar solidariedade à Revolução Cubana e pedir a libertação dos Cinco Heróis, cubanos antiterroristas presos nos Estados Unidos. O ato seguiu-se à Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, encerrada no dia anterior em Foz do Iguaçu.


Aproximava-se das nove horas da manhã quando os manifestantes começaram a posicionar-se no meio da ponte, portando uma enorme bandeira cubana e faixas alusivas à Convenção, às organizações ali representadas e aos Cinco Heróis. Além dos brasileiros, também participaram militantes venezuelanos, presentes no evento para apresentar o VII Encontro Continental de Solidariedade a Cuba, que acontece em Caracas no fim de julho.


Até o meio-dia os ativistas, encabeçados pela Associação Cultural José Martí, gritaram palavras de ordem em defesa da soberania de Cuba e receberam algumas manifestações de apoio de motoristas e pedestres que atravessavam a fronteira.

DSCF2198

DSCF2205

DSCF2207

DSCF2209

DSCF2218

DSCF2228

DSCF2235

DSCF2236

DSCF2237


IMG_6615

IMG_6639
IMG_6569

Nenhum comentário:

Postar um comentário