quinta-feira, 3 de maio de 2018

A sede dos EUA no Brasil é na Globo e Curitiba é a Guantánamo brasileira

Encontro de Solidariedade com Cuba no Palácio das Convenções | Foto: Luis Sánchez/Cubadebate
Por Sturt Silva

Em Encontro Internacional de Solidariedade com Cuba, realizado ontem (02/05), em Havana, a delegação brasileira da Brigada Internacional Primeiro de Maio voltou a denunciar o golpe contra Dilma, a prisão de Lula e defendeu que a sede dos EUA no Brasil é na TV Globo e na Polícia Federal de Curitiba.

Leia a declaração:

Carta de Havana

Bom dia a todos os camaradas, saudamos o povo cubano, suas autoridades e lideranças pela acolhida e exemplo de solidariedade. 

Estamos aqui para aprender e também para denunciar o golpe midiático-judicial e parlamentar que foi imposto a Dilma e seus 55 milhões de eleitores. Com o presidente Lula o que se passa é uma infindável perseguição política, através do judiciário e da mídia . 

O presidente Lula é hoje um preso político com a intenção clara de não permitir sua eleição em outubro próximo de 2018.

Veja também:


A Rede Globo de Televisão, apesar das novelas exportadas para todo o mundo, é a “cabeça" local do retrocesso que a classe trabalhadora vêm sofrendo. No Brasil, o departamento de Estado norte-americano tem sua sede na Rede Globo de Televisão e na Polícia Federal de Curitiba (a Guantánamo brasileira). 

O capitalismo predador dos recursos naturais e humanos é o verdadeiro inimigo.

De suas práticas decorre a violência que se aplica aos pobres, negros, mulheres, indígenas, LGBT’s , moradores das áreas de periferia urbanas e povos de comunidades tradicionais. 

Apesar disso, o povo brasileiros resiste, trabalha, se organiza em movimentos como: MST (movimento dos sem terras), MAB (movimento dos atingidos por barragens), MPA (movimento dos pequenos agricultores), MTST (movimento dos trabalhadores sem teto/ com frequência majoritária em áreas urbanas), seus sindicatos que mantém a esperança. 
Brasileiros da Brigada Primeiro de Maio | Foto Anny Figueredo
Concluímos pela UNIDADE da luta solidária e anticapitalista de todos os lutadores do Brasil, América Latina, Caribe e de todo o mundo, que já existe, mas temos que reforça-lá. 

O ódio e o fascismo não passarão! 

- Marielle presente; 
- Fora temer; 
- Lula livre; 

Viva Cuba e sua gente, que é o maior responsável pela continuidade da sua vitoriosa revolução socialista. 

Muito Obrigado. 

Havana, 02 de maio de 2018. 
Delegação brasileira de solidariedade a Cuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário