domingo, 30 de novembro de 2014

Inaugurado Consulado de Cuba em Manaus


No último dia 21 de novembro, contando com a presença da Embaixadora de Cuba no Brasil, Marielena Ruiz Capote, inaugurou oficialmente o Consulado Geral de Cuba em Manaus

Autoridades locais, representantes de movimentos sociais, partidos políticos e membros do Congresso Nacional como a ex-presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Cuba, senadora Vanessa Grazziotin, marcaram presença no evento. 

A embaixadora Capote declarou que a decisão do governo cubano de abrir um consulado em Manaus corresponde ao alto nível alcançado nas relações entre os dois países e a vontade de continuar a expandi-las com os estados do norte, onde há uma grande potencialidade histórica de trocas futuras. 

O poeta brasileiro e amigo da Revolução Cubana, Thiago de Melo, também participou do ato, celebrando a abertura de um consulado cubano em seu estado natal. 

Além disso, médicos cubanos que participam do programa “Mais Médicos”, cubanos que moram na região, diretores de empresas brasileiras, amigos de Cuba e representantes do corpo consular da região norte participaram das festividades. 

O Consulado atenderá aos cubanos que residem nos estados do Amazonas, Roraima, Amapá, Pará, Rondônia e Acre. E esta localizado na Rua Jacareúbas, nº 6, Bairro Dom Pedro, Conjunto Kyssia, Manaus, capital do Amazonas. Maiores informações, pelo telefone: (92) 33478565 ou por email: consular@mnbr.consulcuba.cu.

Veja mais fotos do evento aqui.

5 comentários:

  1. Que horario tem,voces certificam documentacao para trazer familiares de os médicos dele programa MAIS medicos.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. santa mayra perez peñalver, sugiro você enviar sua pergunta para o Consulado de Cuba em Manaus. Entre em contato aqui: https://www.facebook.com/pages/Consulado-General-de-Cuba-en-Manaus/682151871881555?fref=ts

      Excluir
  2. Para onde mudou o consulado cubano em Manaus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele fechou. Depois do golpe e da subida de Bolsonaro as relações entre os dois países diminuíram muito. Temos apenas a Embaixada em Brasília, e os consulados em São Paulo e Salvador. Links para as páginas no face na barra lateral do blog.

      Excluir
  3. Buenos días, su Dilza, quiero una información yo necesito trace una certificacion de nascimento de mi novio,para hacer el matrimonio, y para él tener sus documentos de Brasil,tambien necesito de él teléfono de la embajada

    ResponderExcluir