sábado, 6 de agosto de 2016

Especialistas cravam 7 ouros para Cuba no Rio-2016

Projeção também aponta 18 medalhas no total e 15º colocação no quadro geral de medalhas


Do CubaDebate/Tradução: Sturt Silva

A prestigiada revista estadunidense especializada em esportes, Sports Illustrated, publicou no último dia 29 seu prognóstico sobre os jogos olímpicos, Rio-2016. Segundo especialistas consultados, Cuba conseguirá um total de 18 medalhas, sendo que 7 serão de ouro. Dessa forma o país socialista superaria todas as nações da América Latina, incluindo o Brasil. No quadro geral de medalhas ficaria na 15º colocação.

A publicação prevê que as medalhas de ouro da delegação cubana serão conquistadas pelos boxeadores Joahnys Argilagos, Yosvany Veitía, Lázaro Alvarez, Arlen López e Julio César La Cruz, pelo lutador Mijaín López e pela saltadora Yarisley Silva.

Como era de esperar as suposições apontam a força do boxe cubano. Por outro lado, com a exclusão da russa Yelena Isinbayeva, Yarisley Silva teria um caminho mais fácil no salto com vara, apesar do alto nível técnico continuar. Já Mijaín López teria que passar por Riza Kayaalp, lutador turco que já derrotou o cubano por mais de uma vez.

As pratas cubanas seriam para os pugilistas Yasniel Toledo, que seria derrotado pelo russo Vitaly Dunaytsev, Roniel Iglesias, vítima do marroquino Mohammed Rabii e Erislandy Savón, derrotado também pelo russo Evgeny Tishchenko. No Judô Idalys Ortiz perderia o ouro diante da chinesa Yu Song. 

Já no lançamento de disco, Sports Illustrated prevê uma dobradinha cubana no pódio com Yaimmeé Pérez na segunda e Denina Caballero na terceira colocação. Na primeira colocação ficaria a croata Sandra Perkovic. 

Finalmente a luta livre daria 3 bronzes por intermédio de Yowlys Bonne, Reineris Salas e Ismael Borrero. No remo viria mais uma medalha bronzeada com Ángel Fournier e na ginástica a última com Manrique Larduet.

Se as previsões da revista estiverem certas, Cuba superaria as conquistas de Londres-2012 (5-3-6) e Pequim-2008 (3-10-11), porém não as de Atenas-2004 (9-7-11).

No topo do quadro geral ficariam os Estados Unidos e China com 45 ouros, sendo que os EUA ganhariam mais no total. Logo em seguida viria Austrália (20), Grã-Bretanha (16), e Rússia (14).

Lista completa das projeções de Sports Illustrated para Cuba no Rio-2016

Ouros

Joahnys Argilagos (Boxe);
Yosvany Veitía (Boxe);
Lázaro Álvarez (Boxe);
Arlen López (Boxe);
Julio César La Cruz (Boxe);
Yarisley Silva (Salto com vara);
Miljaín López (Luta Greco-romana).

Pratas

Yasniel Toledo (Boxe);
Roniel Iglesias (Boxe);
Erislandy Savón (Boxe);
Idalys Ortiz (Judô);
Yaimeé Pérez (Lançamento de disco).

Bronzes

Manrique Larduet (Ginástica);
Ángel Fournier (Remo);
Denia Caballero (Lançamento de disco);
Yowlys Bonne Rodríguez (Luta livre);
Reineris Salas (Luta livre);
Ismael Borrero (Luta greco-romana).

Para ver as projeções para todos os países clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário