sábado, 13 de agosto de 2016

Cuba no Rio-2016: Idalys Ortiz é prata e boxe garante pelo menos mais um bronze

Principais resultados de ontem, sexta-feira
Idalis ganha sua 3ª medalha olímpica. Foto:Marcelino Vázquez/ ACN
Por Sturt Silva

Cuba conseguiu suas duas primeiras medalhas nos jogos olímpicos, Rio-2016.  

Boxeador cubano, Joahnys Argilagos, ficou com a medalha de bronze, depois de ser derrotado por Martinez da Colômbia.

Favorito ao ouro, Argilagos se despede do Rio-2016 de forma meio amarga.

Argilagos (de vermelho). Foto: Foto: Marcelino Vázquez/ACN
Já a judoca Idalis Ortiz (acima de 78 kg) também perdeu a sua última luta e acabou ganhando a primeira medalha de prata para Cuba no Rio-2016. Medalha de ouro em Londres-2012 e bronze em Pequi-2018, a judoca cubana chegou à prata, depois de vencer a russa Chibisova, a coreana Kim e a japonesa Yamabe. Na final, na disputa pelo ouro, perdeu diante da francesa Andeol.
Dupla de vôlei de praia passa para a próxima fase

Já a dupla masculina de vôlei de praia de Cuba venceu mais uma. Com 4 vitórias em 4 jogos, Sergio González e Nivaldo Días bateram ontem a dupla da Áustria por 2 sets a 0.
Agora enfrentam a dupla da Rússia, pelas quartas de finais. Jogo está marcado para as 17 horas da próxima segunda-feira.
Dupla cubana avança. Foto: Marcelino Vázquez/ACN
Mais um bronze escapa no Judô

No Judô mais um vez o bronze escapou. Se antes de ontem, Yalennis Castillo perdeu o bronze diante da brasileira Mayra Aguiar, ontem foi a vez de Alex Garcia Mendoza. Ele acabou sendo derrotado por um judoca de Israel na categoria acima de 100 Kg, deixando de ganhar o que seria a terceira medalha de Cuba no dia.
Mais uma medalha garantida no boxe

Apesar de derrota de Argilagos, o boxe cubano acumulou mais duas vitórias: Jorge Alvarez (categoria peso ligeiro - 60 kg), bicampeão mundial e bronze em Londres-2012, passou pelo estadunidense Balderas. Já Arlen Lopes (peso médio -75 kg), atual campeão mundial,  nacauteou no primeiro round Adam Harcsa da Hungria.
Lopes nacauteia boxeador da Hungria. Foto: Marcelino Vázquez/ACN
Com o bronze garantido, Alvarez enfrenta, domingo às 12h30min, o brasileiro Robson Conceição. Enquanto que Lopez pega, segunda-feira às 12h45min, Mbilli da França. Se vencer já garante pelo menos o bronze.
Alvarez vence estadunidense. Foto:Marcelino Vázquez/ACN

Nenhum comentário:

Postar um comentário