domingo, 14 de agosto de 2016

Cuba homenageia Fidel Castro por seus 90 anos (fotos)

Homenagem principal foi no Teatro Karl Marx
Fidel Castro, líder histórico da Revolução Cubana, foi ovacionado por uma multidão no Teatro Karl Marx, em Havana, ao completar 90 anos. Cuba homenageou  seu comandante em Chefe pela data no último sábado (15/08).

Fidel entrou no teatro às 18h03min (19h03min de Brasília) entre aplausos e gritos de "Fidel, Fidel, Fidel" e "parabéns pai", vestido com seu já clássico uniforme esportivo, agora da Puma, nova fornecedora de materiais esportivos de Cuba.
Companhia de Teatro Infantil La Colmenita saudou Fidel
Para celebrar a data, a companhia de teatro infantil "A Colmenita" representou uma de suas obras, onde comemoram o aniversário do herói cubano José Martí como uma das figuras-chave na ideologia revolucionária de Fidel Castro. Com transmissão ao vivo da tv cubana, traçou paralelos entre o legado de Martí e de outros heróis cubanos, como Fidel, e mostrou fragmentos de vídeos de diferentes momentos da vida do comandante, com canções alegóricas à revolução.

Em uma tela gigante também apareceram fotos de Fidel Castro com Hugo Chávez, papa Francisco, diversos líderes latino-americanos e o ex-jogador argentino Diego Armando Maradona.

Entre os momentos mais especiais da noite foram as histórias contadas por Eusebio Leal, historiador que estava rodeado de crianças sobre o palco, e a versão da mítica "A era está parindo um coração", de Omara Portuondo.
Fidel junto a Raúl Castro e Nicolás Maduro
Mais de 5 mil pessoas participaram do evento, que contou com a presença do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, do presidente de Cuba, Rául Castro, de dirigentes do Partido Comunista, de membros das Forças Armadas e de representantes da sociedade civil cubana.

Também estavam presente ex-combatentes, expedicionários do iate Granma e familiares de vítimas de ataques terroristas estadunidenses contra Cuba.
Teatro Karl Marx em Havana lotado
Com informações do Opera Mundi.

Atualizado: às 10h46min do dia 15/08.

Nenhum comentário:

Postar um comentário