quarta-feira, 23 de março de 2016

Cuba - EUA: "socialismo, soberania e conquistas sociais não estão em negociação"

Versão online da Revista Politizando aborda o reatamento das relações entre Cuba e os EUA. 

"A defesa do socialismo cubano e da soberania da Ilha, e das conquistas sociais alcançadas pelo seu povo durante estes quase 60 anos de resistência, é certo, não é ponto de negociação neste processo de restabelecimento de relações oficiais entre Cuba e os Estados Unidos", defende "Politizando" em seu editorial sobre o reatamento das relações ente Cuba e os EUA.

"Politizando" é uma publicação do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Política Social - NEPPOS e nesta edição, em parceria com o Núcleo de estudos Cubanos - NESCUBA (ambos da Universidade de Brasília - UnB), trás o ponto de vista cubano do reatamento das relações Cuba-EUA. Em destaque: o artigo do professor e escritor cubano Luis Soáres e uma entrevista com o engenheiro químico e professor da Universidade de Brasília, o também cubano Tirson Saenz.

Boa leitura:

3 comentários:

  1. Que droga de charge é essa, mostrando o povo cubano como prisioneiro!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria prisioneiro dos EUA devido ao bloqueio, não? Mas concordo com vc. A charge é capa da Revista online Politizando, que nesta edição foi coordenada pelo Nescuba. Sugiro vc enviar suas críticas pra lá. Veja os contatos, incluindo site e blog do Nescuba nessa matéria.

      Excluir
  2. A capa trata do bloqueio. A mão cubana acorrentada mostra que apesar da atual aproximação do governo norte-americano o bloqueio continua. Infelizmente Cuba de muitas formas é prisioneira do bloqueio genocida dos EUA que, segundo os intelectuais cubanos que contribuíram de forma brilhante para esta edição de Politizado, esta longe do fim. Entendo que esta alusão esta explicita.

    ResponderExcluir