quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Coordenador cubano da Federação Sindical Mundial debate Cuba, em Santos

Bloqueio ainda existe, relações Cuba X EUA e América Latina




O cubano Ramon Cardona, secretário geral da Federação Sindical Mundial (FSM) na América Latina e Caribe, e integrante da Central de Trabalhadores de Cuba (CTC), vem a Santos no próximo dia 25/2 (próxima quarta-feira) a convite do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora. 

Cardona participa das 14h às 17h de uma reunião com a diretoria do Sindicato para explicar sobre o objetivo da FSM no mundo trabalhista mundial. Depois, às 19h, faz debate, aberto ao público, sobre a atual conjuntura política com o tema: Bloqueio ainda existe, relações Cuba X EUA e América Latina.

O encontro acontece na sede do Sindicato, que fica na Avenida Washington Luis, 140, Encruzilhada, Santos/SP. 

Durante a conversa o dirigente da FSM falará sobre a luta da classe trabalhadora e dos povos contra os planos impostos pelo grande capital, os desafios do movimento classista diante da crise internacional, a situação de Cuba em relação aos Estados Unidos e a luta contra o bloqueio imposto pelo imperialismo há mais de 50 anos. 

“O companheiro Cardona tem longa experiência junto à classe trabalhadora no combate aos ataques do capitalismo, que coloca o lucro acima da vida. Além disso, é fundamental ouvirmos seus relatos e análises sobre Cuba, porque boa parte da mídia dissemina informações distorcidas sobre a realidade no país”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários e secretário de Relações Internacionais da Intersindical, Ricardo Saraiva Big. 

Após a atividade na Baixada Santista, Cardona segue para encontros com trabalhadores na região de Campinas (interior de São Paulo). 

“Nós da Intersindical, que temos compromisso para com um sindicalismo classista, e propomos o socialismo, como um modelo de sociedade diferente em favor dos trabalhadores e trabalhadoras e dos povos empobrecidos por este sistema capitalista, temos uma grande tarefa a realizar”, ressalta Big.

Nenhum comentário:

Postar um comentário