sexta-feira, 6 de junho de 2014

Liberdade aos 5 heróis cubanos: atividades do Comitê do RJ e do MST



O Comitê Carioca pela Liberdade dos Cinco Cubanos e o MST realizaram uma atividade de divulgação da causa dos Cinco na ENFF - Escola Nacional Florestan Fernandes em Guararema - SP no dia 30 de maio

A atividade faz parte do compromisso do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST que desde o ano passado assumiu a adesão a mais essa causa internacionalista.


A ENFF realizava no dia o encerramento do VI Curso Latino que conta com a participação de militantes de entidades e movimentos da América Latina. 

Cerca de 40 latinoamericanos de diferentes países assistiram o videoclipe sobre os Cinco e debateram a questão.


Todos e todas participantes se comprometeram a divulgar o caso em seus países, procurarem os comitês locais e fundar outros. Demonstraram muita empolgação com a "tarefa" a cumprir no retorno a seus países, muito interessados em saber como fazer um Comitê, como participar, etc.

Na ocasião foram sorteadas camisetas do Comitê do Rio de Janeiro e o livro do Fernando Morais sobre os Cinco Heróis, "Os últimos soldados da guerra fria". 


Além disso foram distribuídos folhetos e cartilhas para reprodução/tradução em seus países de origem. O DVD com o videoclipe (muito aplaudido) foi doado à biblioteca da Escola, assim como o banner para que todas as pessoas que visitem a Escola ou lá estejam alojadas também participem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário