quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Blogosfera Cubana


Criamos em nossa barra lateral o Gadget “Blogosfera cubana”. Linkamos mais de 90 blogs de Cuba. No entanto, nem todos têm a mesma posição política/ideológica da linha editorial do Blog Solidários/ACJM-SC, mas reflete sobre nossa querida Cuba.

Priorizarmos, através de pesquisa rápida na rede, linkar os blogs mais atualizados e os que estavam na plataforma blogosfera cubana. Nesse sentido, além dos blogs clássicos, defensores da revolução, a lista inclui também blogs de pessoas comuns da ilha, que falam de arte, cultura, esporte, política, cotidiano, etc. 

Muitos blogs são de jornalistas, sobretudo, residentes no interior do país. Dessa forma, tem blogs bem específicos, como aqueles exclusivos de basebol, poesia, arte, fotografia, etc. Assim, como tem aqueles que fazem uma reflexão mais ampla e didática da realidade cubana, na maioria de jornalistas que trabalham na mídia estatal/pública do país.

Alguns, talvez, possam ferir as ideias e os princípios da Revolução Cubana, da Associação Cultural José Martí de Santa Catarina e do blog Solidários. Se isso ficar visível de mais, retirá-los-emos da lista.

Em breve estaremos construindo também: lista de site/portais cubanos e lista do movimento brasileiro de solidariedade com Cuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário