segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Fidel Castro e Raúl Castro dialogam com dirigentes venezuelanos

Fonte: PRENSA LATINA

O líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, e o chefe de Estado, Raúl Castro, dialogaram aqui com o vice-presidente Executivo da Venezuela, Nicolás Maduro, e outros dirigentes desse país sul-americano, segundo uma nota divulgada hoje.

Durante os encontros, foram analisados os resultados da Reunião Extraordinária de chanceleres das nações do Petrocaribe e do bloco integracionista Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (ALBA), reunião realizada recentemente em Caracas.

Além disso, as partes abordaram outros aspectos da aliança estratégica entre ambos países, "intercâmbios caracterizados pela proximidade e irmandade".

De acordo com a nota, a delegação visitante manifestou sua gratidão pela Declaração do Governo cubano de que qualquer ataque contra a Venezuela será considerado como se fosse à ilha, postura expressada pelo vice-presidente Miguel Díaz Canel na quinta-feira passada em um ato de solidariedade ao presidente Hugo Chávez, que se recupera aqui de uma cirurgia.

Maduro também agradeceu as esmeradas atenções que a equipe médica, Fidel Castro e Raúl Castro têm dado a Chávez.

Além do vice-presidente Executivo da Venezuela, participaram dos encontros o presidente da Assembleia Nacional desse país, Diosdado Cabello, o ministro de Petróleo e Mineração, Rafael Ramírez, e a procuradora geral da República, Cilia Flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário