terça-feira, 11 de dezembro de 2012

FORÇA, CHÁVEZ!!! - presidente de Equador chegou a Cuba para visitar a Chávez

 
Havana, 10 dezembro - Prensa Latina

O presidente equatoriano, Rafael Correa, chegou hoje a Cuba para visitar a seu homólogo venezuelano, Hugo Chávez, quem será submetido aqui a uma nova intervenção quirúrgica.

O chefe de Estado, quem viajou acompanhado do chanceler Ricardo Patiño, foi recebido no aeroporto internacional José Martí, no sudoeste desta capital, pelo ministro de Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodríguez, e o embaixador de Quito em Havana, Edgar Ponce.

"Viemos a dar-lhe um abraço (a Chávez) em nome da pátria equatoriana", assegurou Correa. "Isto é um gesto de solidariedade com um irmão de coração", destacou o mandatário equatoriano.
Dantes de sua partida de Equador, Correa expressou através de sua conta na rede social Twitter que "Toda a Pátria Grande (Latinoamérica) está com ele (Chávez)".

Em horas da madrugada desta segunda-feira, o presidente cubano, Raúl Castro, recebeu aqui ao governante venezuelano.

Chávez cumprirá em Havana com o tratamento médico que contempla uma nova intervenção quirúrgica, depois de se detectar a presença de células malignas na mesma área de operações anteriores.

Em uma comparecencia na rádio e televisão de Venezuela, o presidente informou no passado sábado que depois de lhe detectar células malignas no mesmo lugar onde apresentou um tumor cancerígeno, deverá se submeter a uma nova intervenção.

Por tal motivo, solicitou à Assembléia Nacional uma permissão para ausentarse do país a partir deste domingo.

Chávez assinalou que o vice-presidente Executivo, Nicolás Maduro, ficará à frente do país enquanto dure sua ausência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário