sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Moção de apoio à Marcha Patriótica e à Agenda Colômbia - Brasil





Moção de apoio à Marcha Patriótica e à Agenda Colômbia - Brasil

Reunidos em Florianópolis, em 09 de agosto de 2012, os signatários, em consenso, acordam sobre a seguinte moção:

Manifestamos nosso incondicional apoio ao processo da Marcha Patriótica, por ser expressão dos anseios dos mais amplos setores populares e de movimentos sociais colombianos, que lutam por transformações sociais, a paz e a verdadeira independência da Colômbia.

A história da Colômbia e a luta daquele povo é a história e luta de todos nós. É naquela terra que o imperialismo estadunidense, que ataca a todos, se apresenta de forma mais explícita e cruel. A resistência, que se expressou e expressa nas mais diferentes formas, é também as nossas tentativas de resistir à ingerência política e econômica promovidas pelos Estados Unidos.

O estado de verdadeira guerra civil, nunca aceito pela elite colombiana, só poderá ter solução a partir da força do povo colombiano organizado e do reconhecimento de todas as forças em conflito.

Muito sangue já foi derramado, muito suor já foi furtado. É hora do basta e a Marcha Patriótica sintetiza todo nosso anseio de ver uma Colômbia livre e soberana.

Manifestamos, também, nosso apoio ao movimento da Agenda Colômbia-Brasil, como expressão da ação de solidariedade (prática e atuante) que une todos os nossos povos.

Viva o Povo Colombiano!
Viva a solidariedade entre os povos!

Florianópolis (Santa Catarina), 09 de agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário