terça-feira, 24 de abril de 2012

Trabalhadores de 62 países desfilaram no 1º de maio de Cuba!


Fonte: PRENSA LATINA 
  
Havana, 24 abr (Prensa Latina) Mais de mil representantes de 162 organizações sindicais e de movimentos sociais e de solidariedade com Cuba, procedentes de 62 países de todos os continentes, confirmaram sua participação no desfile do 1 de maio.

Deles, 453 são dirigentes sindicais de meia centena de nações e, até esta data, os mais representados são México, Estados Unidos e Costa Rica; que compartilharão com o povo da ilha caribenha esta comemoração em nome de 27 organizações solidarias.

Uma desses agrupamentos -precisou o jornal Granma- é a brigada Primeiro de Maio que, há anos, se organiza nestes dias para expressar seu apoio à Revolução cubana.

Eles também exigem o fim do bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos à nação caribenha e o pronto regresso a seus lares dos cinco antiterroristas cubanos presos nos Estados Unidos desde 1998.

Por outra parte, até o momento, 102 delegados de 37 países confirmaram sua participação no II Encontro Internacional de Jovens Trabalhadores, convocado pela Federação Sindical Mundial, que se realizará nos dias 29 e 30 do presente mês na sede da Central de Trabalhadores de Cuba.

lac/joe/es

Nenhum comentário:

Postar um comentário